13.jun.11 – 8h30
Propósitos maiores, vida melhor

Em uma consagrada obra cinematográfica, um diálogo pertinente me chamou atenção. Um dos personagens, numa abordagem acerca da sociedade e natureza humana, diz ao outro: “Os homens são fúteis por natureza, a menos que sirvam a um propósito maior”. O contexto era um ideal de liberdade e luta. Entretanto, a frase tem sua verdade. A busca incessante por melhorias de vida e riquezas em benefício próprio não trazem como resultado exato a plenitude e felicidade.

Malba Tahan em um de seus livros, “O homem que calculava”, disse: “Se uma rosa de amor um dia tu guardastes em teu coração; se a um Deus supremo e justo endereçaste tua humilde oração; e, se com a taça erguida cantaste um dia o teu louvor a vida, tu não vivestes em vão”.

Outro escritor não tão famoso uma vez se expressou dizendo: “Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!” (Eclesiastes 1:14, NVI).

Muitos acreditam que faça parte do próprio crescimento e amadurecimento pessoal, servir a uma causa maior do que às nossas próprias. Crêem que a realização completa do ser, esteja atrelada necessariamente a dedicar-se em prol de algo muito maior que todos nós. Algo que de algum lugar esteja no comando de tudo, que seja supremo, justo, que nos tire do centro de nossas vontades e, mostre-nos ideais infinitamente maiores que os que nossos olhos um dia veriam, sonhos que sozinhos jamais ousaríamos sonhar e, propósitos pelos quais morreríamos se preciso fosse.

Um dia foi assim...

Grande abraço!!!

(MATHEUS RAULINO)
 
Rua Pe. Bernardo, 63, Centro, Luziânia-GO. (61) 3622.2265 ? Como chegar ? Envie uma mensagem por email ou por formulário
Twitter | Facebook | Orkut | Youtube | Skype:
Meu status
 
  Site Map