Igreja celebra 43 com foco na evangelização

Cartaz alusivo aos 43 anos da igeja

As festas de aniversário de 43 anos da Primeira Igreja Batista de Luziânia (Pibluz) valorizaram a importância da missão do cristão, o sentido da sua vida. Ou seja, andar com Deus e espalhar a boa notícia da salvação a todas as pessoas ao seu redor. O amor de Jesus derramado na cruz e a evangelização devem ser marcas de uma igreja com foco na missão.

O pastor interino da Pibluz, Luís Cláudio Pessanha, destacou que comemorar esse aniversário da igreja é importante para fortalecer a comunhão e “a relevância dela na sociedade”.

“São 43 anos pregando o Evangelho, fazendo missões em Luziânia, no coração do Brasil” – pastor Luís Cláudio Pessanha

“Entendo que uma celebração como essa fortalece os laços entre os irmãos, dá a visão, o sentido e a missão da igreja. Fortalece os propósitos que a igreja tem, adoração, serviço, comunhão, missões…”

O presidente da igreja, Hélder Rorigues de Paula, disse que a ideia da organização do evento lhe deu “frio na barriga” no início. Mas os irmãos se empenharam em trabalhar com amor e carinho, sinal de um avivamento.

“Estou muito feliz com o momento pelo qual nossa igreja está passando”, avaliou. “Tenho certeza de que Deus já tem o nome de quem vai ser o pastor de nossa igreja.”

Para ele, a necessidade agora é ajudar a comunidade de Luziânia com mais afinco. “O povo está clamando essa ajuda. Falta passar pro lado de lá, a comunidade externa, passar e ajudar os necessitados”, disse Hélder.

Nesta quarta-feira (29), a igreja completa 43 anos. As festividades aconteceram no último sábado (25) e domingo (26).

“Preparamo-nos imediatamente para partir (…), concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho. (…) Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.” (Atos 16:10,31)

Equipe do Ministério de Música
Nossos bolos de aniversário
Teve até percussão no coral

O coral da Pibluz cantou clássicos como “Tributo a Yeoah”. Sobe som…

A igreja toda participou

O coral de homens do Distrito Federal embelezou a festa.

A pregação do sábado (25) foi sobre “Todo tipo de pessoa”. O pastor Marcos Mateus, da Igreja Batista Nova Jerusalém, no Gama, tratou do texto bíblico de Atos 16. Ele falou que o Evangelho atinge pessoas de várias culturas.

A igreja deve estar pronta para receber todos, inclusive homossexuais, prostitutas, criminosos, disse o pastor Marcos. Isso porque o amor de Jesus alcança e transforma todas as pessoas. Por isso, os irmãos devem ser a resposta de oração às necessidades da comunidade de Luziânia.

Pastor Marcos

Veja a pregação do pastor Marcos abaixo:

Na manhã de domingo (26), tivemos nossa aconchegante Escola Bíblica Dominical (EBD). A série de estudos “Valores e virtudes” do livro de Eclesiastes continuou com o tema “Uma vida ponderada”.

A festa prosseguiu à noite. Nosso coral e equipe de música foram reforçados com a presença do professor do ministério, o irmão Paulo Vitor Sá. Tivemos o testemunho do amigo Marlon, que recebeu Jesus depois da mensagem naquele dia.

Marlon, pastor Benilton e Hélder, presidente da igreja
Nosso amigo Marlon conta sua história
Paulo Vítor regeu o coral

Na pregação, o pastor Benilton Custódio — presidente da Convenção Batista do Planalto Central e pastor igreja Monte Moriah, em Santa Maria — falou sobre as marcas de uma igreja com foco na missão.

Ele leu o texto de Atos 2:42-47. Ali, explicou que os irmãos tinham cinco marcas. A primeira era que preservaram na Bíblia e na doutrina dos apóstolos. A segunda, priorizavam a oração. Também valorizavam o temor, a reverência e o respeito a Deus. A quarta marca é a união dos irmãos, explicou o pastor Benilton. Por fim, os irmãos de uma igreja com foco na missão possuem relacionamentos entre si fora do templos, nas casas, no dia a dia, o que traz simpatia e impacto positivo na comunidade fora da igreja.

Veja a pregação do pastor Benilton:

Na saída, fomos ao pátio. O irmão Sérgio Meireles orou pela igreja e cantamos os parabéns. Celebramos esse momento de festa e gratidão a Deus enquanto lanchávamos e cortávamos o bolo dos 43 anos. O Senhor seja louvado!

Festa no pátio

Vamos amar Jesus e cumprir essa missão de levá-lo a outras pessoas, sem perder o foco!