O motivo é que virão dias melhores

“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” João 14:27

A paz, no dicionário Michaelis, significa “ausência de conflitos”. Quando se fala de uma sociedade, isso é difícil. Considerando as devidas proporções, é possível ver que é praticamente nula a possibilidade de vivenciar essa situação diante dos nossos conflitos internos.

Problemas de saúde, questões familiares, traumas, situações financeiras e correria do trabalho muitas vezes roubam a nossa paz. Jesus, no texto acima citado, oferece uma paz diferente, a paz de Cristo. Em que consiste essa paz?

Primeiramente, é uma paz que não depende do que está ao redor, porque, se o mundo inteiro está em conflito, mas o seu coração está em paz, tudo será vencido. O filósofo Platão certa vez disse: “A paz do coração é o paraíso dos homens”. Então precisamos saber como chegar a essa paz.

Além disso, é uma paz que vence o medo. Um fator que nos tira a paz é o medo do futuro, o medo das responsabilidades. Porém, há duas coisas que podemos fazer com o medo. A primeira é se deixar vencer por ele. A segunda é enfrentá-lo e vencê-lo. Deus nos dá força para isso, pois “o verdadeiro amor lança fora todo o medo” (1 Jo 4:18).

Por fim, a nossa paz consiste em uma palavra: “esperança”. Em Cristo, temos esperança de dias melhores. A oração do “Pai Nosso” fala do reino do Senhor não só no céu, mas já nos nossos dias. Deus pode e vai nos ajudar a viver e vencer os dias difíceis.

Se hoje a sua guerra está difícil, entregue-a a Jesus, o nosso príncipe da paz. Ele está ao alcance de uma oração.

Um forte abraço
Pastor Samuel